quinta-feira, 11 de setembro de 2008

UM GRITO DE ALERTA

Ouvir aqui: Grito de Alerta (Maria Bethânia, Gonzaguinha)
(...) Há um lado carente dizendo que sim
E essa vida da gente gritando que não.

Que arrepio só de pensar que foi esta a música do nosso namoro.

Porque não estive atento aos sinais que já estavam em cima da mesa? Porque quis acreditar que eram só birras de namorados e não as evidências que o tempo se encarregaria de atirar à cara de gente carente e imatura?

Deixei-me arrastar anos a fio nesta vida da gente que grita que não, na inerte esperança de que se acalmasse o meu lado carente. Mas não posso continuar a confundir desejos com realidades: estou cada vez mais carente e a vida grita cada vez mais alto a sua recusa!

É talvez a grande encruzilhada da minha vida, que me leva a apetecer cruzar-me com novas pessoas, que estejam a viver ou tenham vivido problemas idênticos, com quem possa partilhar histórias de vida com pontos comuns, antecipar ao que podem levar alguns caminhos, sensibilizar-me para soluções criativas de problemas semelhantes, etc.

É para isso que crio este blog. Para uma partilha descomprometida.

1 comentário:

Anónimo disse...

bom dia... eu sinto tudo o que escreveu como uma espinha na garganta... passei por tudo isso, mas talvez no papel invertido porque sou mulher. posso dizer que nós por amor fazemos tudo, perdoamos tudo até nos humilhamos a nós proprios se for preciso. tive um namoro de alguns anos no qual vivemos em união de facto. tenho culpa de ter acabado agora e não mais cedo porque, (tal como voce disse) não vemos os pequenos indicios que acontecem no inicio da relação que faz com que o nosso inconsciente pense que ainda podemos tentar e "aguentar" as atitudes menos boas da outra pessoa porque gostamos dela... amar e não ser amado faz com que nós muitas vezes não nos valorizemos a nós mesmos. é preciso uma força infinita para nos fazer seguir em frente e pensar que foi só um momento da nossa vida, mas lado a lado com esse pensamento está sempre outro pensamento que nos diz que se calhar é melhor procurar a pessoa amada e ainda voltar a tentar!
é um dilema que (neste momento) penso que vai durar para sempre e só vou descançar quando o ter de volta, mesmo depois de tudo o que passei.
é verdade que existe a luta contra a volencia domestica. eu sempre fui contra isso mas hoje acredito plenamente que o verdadeiro amor nos faz aquentar tudo, mas mesmo tudo! gostava de obter de si algum conselho, visto eu ser mulher.
vejo que é uma pessoa madura e tambem ja passou por um mau bocado, gostava mesmo cinseramente poder ouvir algo que me acolha neste momento.
obrigado pelo espaço e parabens pelo blogue.
caso queira falar melhor, aqui vai: isa_sininhos@msn.com.
com os melhores cumprimentos.